O que devemos fazer em meio às tempestades? Esperar que passe ou enfrentar os ventos furiosos e um mar bravio?Pedro escolheu enfrentar o medo e andar sobre as águas.

“mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma!” E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!” “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, porque você duvidou?” Quando entraram no barco, o vento cessou”. Mateus 14:24-32

Podemos parar um momento aqui e analisarmos essa atitude. Afinal a ousadia de Pedro o levou a experimentar o poder sobrenatural da fé?!

Entretanto no momento que Pedro reparou no vento, ele ficou com medo. Assim somos nós, ao olharmos para nossas circunstâncias vamos afundar como Pedro.

Certamente as adversidades que nos cercam são como um mar revolto que se une a tempestade e nos consome dia a dia.

Olhar além das tempestades

Precisamos olhar além das tempestades e enxergarmos Jesus. Precisamos manter nossos olhos Nele.

Sempre me lembro que a águia consegue voar além das tempestades, e precisamos nos parecer com ela.

“mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”. Isaías 40:31

Encontre forças no Senhor para andar milhas a frente e ir além desta tempestade que você está vivendo.

Escolha andar sobre as águas hoje e crer que Ele é poderoso não só para declarar palavras a seu respeito, mas também para cumprir essas palavras. O Deus que conhece o passado, habita no presente e está nos levando a um futuro grandioso.

O  medo não pode te dominar

Não deixe sua fé ser pressionada pelo medo ou até mesmo pelas pressões do que você tem visto a sua volta.

“Quando eu disse: “Os meus pés escorregaram”, o teu amor leal, Senhor, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma”. Salmos 94:18,19

Digo hoje a você o que tenho escutado do Pai:

“A vista da montanha íngreme que você está escalando sendo castigado por ventos, chuvas e sol escaldante, essa vista vai compensar todo o sacrifício”.

Você e o Pai estão nessa jornada juntos e Ele não desampara os seus. Tempestades diante Dele se acalmam e montanhas diante Dele são vencidas.

Dudi Aline

Nascida no Rio Grande do Sul, mas missionária em tempo integral há dois anos, na Florianópolis House of Prayer, Dudi acredita que do lugar de oração podemos mudar as circunstâncias. Apaixonada pelo mover profético e pelas nações, tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor.

Este post tem 2 comentários

  1. Amém, sim Ele é, sempre!

  2. Deus é fiel.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar