o Supremo Pastor

”Ora, assim que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imperecível coroa da glória! Conselhos, votos e bênção final” 1 Pedro 5:4

Essa porção das escrituras me fizeram meditar por um tempo, principalmente a parte que diz: “Assim que o Supremo Pastor se manifestar”. Que glorioso podermos meditarmos nisso. Que maravilhoso é podermos aguardar um líder perfeito como é o Cristo.

Afinal, abençoados somos, não é mesmo? Em receber no tempo oportuno o manifestar concreto do nosso bom pastor. Aquele que nos recompensará com a sua própria presença.

Nos dará uma coroa imperecível, reservada a nós a coroa da justiça, que o Senhor, nos concederá naquele Dia. E certamente a todos os que amarem a sua vinda. Glorioso é sabermos que o nosso soberano Pastor é Jesus.

O supremo Pastor, aquele a qual o nosso coração pertence. Jesus é um bom pastor que cuida do seu rebanho. Nos seus próprios braços ajunta os cordeirinhos e os conduz no colo. Ele nos guia com todo cuidado. Não é bom? Ter Jesus como o nosso pastor? Um líder que não tem imperfeições ?

Pastor das nossas almas

“Afinal, vivíeis como ovelhas desgarradas, porém agora fostes convertidos ao Pastor e Bispo de vossas almas.” 1 Pedro 2:25

Todos nós estávamos afastamos da glória de Deus. Perdidos e cegos em nossas transgressões, essa era a nossa condição. Contudo, Jesus morreu por nós para que fossemos parte do seu rebanho. Jesus Cristo o bom pastor. O bom pastor que dá a sua vida pelas ovelhas.

Assim, alcançados por sua poderosa graça e amor e transformados pelo pastor de nossas almas. Quanta graça foi nos concedida. Temos a redenção, isto é, o perdão pelos nossos pecados.

Amigos, nós possuímos um pastor que cuida da nossa alma. Deus nos deu um Pastor. Um rei que se assentará no trono de seu servo Davi para ser o seu único pastor. A palavra nos diz que Ele cuidará do rebanho e será o seu líder e que todos terão um só pastor. Todos obedecerão fielmente às leis e princípios e terão o zelo de praticar os meus juízos e estatutos.

Hoje quero te incentivar aqui a entregar sua vida para liderança de Jesus. Você pode fazer isso em oração. Se relacionando com Ele. Sem dúvidas, Ele aguarda ansioso por esse encontro. Com certeza, Ele quer e vai cuidar dos seus caminhos. Do seu futuro.

Certamente nós não somos um povo sem pastor, sem um líder. Nós temos a Cristo Jesus, aquele que é perfeito, aquele que nos conduz a lugares de descanso, a lugares de refrigério. O filho de Deus o Supremo pastor, o líder de nossas almas. Nele podemos confiar e podemos, com grande expectativa, aguardar o seu manifestar, esperar seus  Conselhos.

Você tem colocado sua vida nas mãos do Senhor? Você tem aguardado o manifestar daquele que é o Pastor das nossas vidas? Não perca a esperança. A liderança de Jesus é maravilhosa e sem falhas. Experimente essa liderança todos os dias, em todos os momentos. Ele está o tempo todo com você. Aproveite!

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar