Davi, foi um pastor de ovelhas e rei em Israel. Muitas lições podem ser tiradas de sua trajetória. No começo de sua história, é possível notar que mesmo preterido por sua própria família, ele foi escolhido pelo Senhor. Deus disse a Samuel que tinha rejeitado a Saul e proverá para Si um rei dentre os filhos de Jessé. E que Samuel não julgasse pela sua aparência, nem para os detalhes de seu porte, porque o Senhor não vê como o homem. O Senhor tem sua própria maneira de enxergar.

“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê como o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.” II Samuel 16.7

Você provavelmente já conhece a história de Davi. De como ele se tornou um homem segundo o coração de Deus. Verdade é, que as coisas não acontecem da noite para o dia, assim como nos contos de fada, em que, ao simples movimento de uma vara de condão, todo um cenário pode ser transformado. Sim, sei que Deus tem poder para fazer qualquer coisa e, de fato, muitos milagres podem acontecer e têm acontecido. Mas, o Senhor também ensina maturidade através dos processos que permite ao homem passar.

Quando você olha para sua própria história consegue enxergar todas essas nuances? Tudo o que Deus tem cristalizado em ti ao longo dos anos? Você é a pérola que Jesus tem polido com amor e dedicação. E, assim como Ele sondava o coração de Davi, também sonda o seu. Ele conhece o desejo que tem de acertar, mesmo quando erra. Além disso, na cruz de Jesus, há graça para torna-se vencedor.

Quando Israel foi insultado por Golias, isto foi uma afronta ao próprio Deus. E Davi foi quem se levantou com autoridade e coragem. Pelas experiências vividas como um simples pastor de ovelhas, ele sabia bem, onde Deus podia levá-lo.

“Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu…” II Samuel 17.37

Algo importante a destacar, era que Davi sabia de quem era a guerra. Ele sabia quem lhe dava força para vencer os obstáculos, quem lhe dava coragem para enfrentar o urso e o leão. Davi amava a Deus e tinha o coração inundado de graça e força.

“Saberá toda esta multidão que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos.” II Samuel 17.47

Isso não traz grande alívio ao seu ser? Saber que não está só? Que as batalhas que têm travado não são propriamente sua, mas de Deus? A vida poderia ser um tanto mais leve, se essas verdades estiverem cristalizadas no homem interior. Se fizer lembrar, que o mais interessado nas vitórias do homem de Deus, é o próprio Deus. Sim, o Senhor é Homem de Guerra, poderoso para salvar. Ele fará os seus braços fortes, ele fará suas pernas firmes. Ele fará, de você: coragem!

Não sei onde você tem colocado os teus olhos e esperança, sei porém, que uma coisa é certa: aqueles que se refugiam no Senhor, encontrarão descanso. Todos os dias há batalhas a serem travadas. Você se levanta de sua cama para viver a vida. Pode até se sentir cansado, desgastado pelas rotinas. Saiba, que há uma grande medida de graça, e que não há solidão para aqueles que colocam em Cristo a sua fé. Pois, o caminho que Deus tem traçado, é perfeito.

“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é o escudo para todos os que nele se refugiam. Salmos 18.30

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar